quinta-feira, 28 de julho de 2011

DIETA DO CHÁ DAS 3 ERVAS!


Muito Boa!!!!


Como funciona?

Chegamos ao período do ano que menos favorece a dieta. É fácil trocar a salada por comidas mais substanciosas e cremosas, o suco light por chocolate quente, a fruta pelo brownie... Tudo é megacalórico. Mas assim que o tempo volta a esquentar e as roupas deixam de esconder os excessos cometidos à mesa, bate o arrependimento. A saída para mudar essa história está aqui: a dieta do chá das três ervas. Ela aquece o corpo, conforta o estômago e ajuda a eliminar os quilinhos que, no último verão, deixaram você insegura na hora de investir naquele jeans.

O segredo é beber de três a quatro xícaras de uma infusão preparada com ervas termogênicas (aceleram o metabolismo, favorecendo a queima de gordura), desintoxicantes (eliminam as toxinas, deixando o organismo menos resistente ao emagrecimento) e diuréticas (evitam a retenção de líquido, contribuindo para uma barriga lisinha). Assim, você combate o excesso de peso de várias maneiras e potencializa o resultado do cardápio de 1200 calorias (veja Refeições leves + chá = corpo em forma) que acompanha esta dieta.

Antes que você fique tentada a acrescentar mais de três ervas na mesma xícara, atenção: essa é uma medida segura. "O uso de muitas plantas faz com que elas entrem em competição, diminuindo o efeito uma da outra. E o objetivo é justamente o contrário: permitir que elas trabalhem em sinergia, aumentando o efeito emagrecedor do chá", explica a fitoterapeuta e nutricionista Vanderli Marchiori, da VM Nutrição e Fitoterapia, em São Paulo. Outro procedimento importante: "Procurar sempre adquirir as ervas em lojas especializadas, que garantam o manuseio e armazenamento corretos das plantas." Mas você pode combiná-las a seu gosto.

Só mais uma observação para o sucesso da dieta: mantenha o mesmo mix de ervas por três dias. "As plantas precisam desse tempo para que possam agir de maneira eficiente no organismo e, então, acelerar o emagrecimento", orienta Vanderli. Depois, mude a combinação para criar um novo estímulo e evitar qualquer risco de toxicidade. "Embora não tenham contraindicações, não se deve usar nenhuma erva por um período muito prolongado." Nem por isso vão faltar opções para você variar o chá. Então, coloque a água para ferver e passe um inverno enxuto - sem excesso na cintura!

Tem várias combinações: 

*Chá Branco + Hibisco + Carqueja
*Dente de leão +Centelha + Alfafa
*Chá Verde + boldo  +cavalinha
*Carqueja + centelha + cavalinha
*Dente de leão +chá de verde + hibisco 

Fonte:BOA FORMA
Dietas

Nenhum comentário:

Postar um comentário